Conheça nossas

Áreas de atuação

Você sabe quais dos seus direitos

FORAM VIOLADOS?

Essas são as principais áreas de atuação do escritório pelas quais proporcionamos segurança financeira e emocional às famílias atípicas pelo acesso aos seus direitos injustamente negados!

Saque do FGTS

Sacar o FGTS para o pagamento da casa própria ou após a dispensa sem justa causa de um emprego são situações comuns que as pessoas conhecem.

No entanto, uma boa parte da população não sabe que tem direito ao saque em casos de doenças graves e deficiências tanto do trabalhador como de seus dependentes.

Como a Caixa Econômica Federal nega injustamente muitos desses pedidos, a assessoria jurídica especializada é essencial para fazer valer o seu direito ao saldo de FGTS.

Para saber se o seu caso se encaixa em uma das situações, clique no botão abaixo para falar com um especialista da nossa equipe ou leia os materiais disponíveis na seção de Artigos e Notícias do nosso site.

BPC/LOAS

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é um benefício de 1 salário-mínimo destinado a pessoas com deficiência ou idosos que não possuem recursos para se manter.

No entanto, como o conceito de deficiência para o INSS é aberto e os requisitos para demonstrar a ausência de recurso não são tão claros, é comum que o cidadão comum tenha o seu pedido indeferido injustamente pelo INSS.

Em casos assim, a assessoria jurídica especializada tanto no âmbito do processo administrativo no INSS como em um processo judicial são essenciais para a obtenção e manutenção desse sagrado direito negado a muitas famílias.

Se você tem dúvidas sobre ter ou não o direito ao BPC/LOAS,  clique no botão abaixo para falar com um especialista da nossa equipe.

 

Saúde

Mesmo após anos de pagamento em dia das mensalidades, não é incomum que planos e seguros saúde neguem cobertura de tratamento, medicamento ou procedimento quando você mais precisa.

Além disso, no momento em que você mais precisa, infelizmente, é uma prática a utilização de reajustes ou cancelamentos abusivos para evitar que você se torne um prejuízo para a operadora ou seguradora de saúde.

Em boa parte dessas situações, a prática do plano ou seguro saúde é abusiva e, por isso, pode ser revertida no Poder Judiciário, até mesmo por meio de liminar antes do final do processo com a correta assessoria jurídica.

Caso tenha se sentido injustiçado por alguma das situações acima, entre em contato com um especialista da nossa equipe para avaliarmos as possibilidade do seu caso.

Planejamento Sucessório

 

Acumular patrimônio ao longo dos anos é desafiador, mas mantê-lo ao longo das gerações posteriores da família é uma tarefa ainda mais complexa, especialmente se você faz parte de uma família atípica.

Por isso, planejar a sucessão é tratar da vida das futuras gerações, especialmente dos membros mais vulneráveis e que demandam mais atenção.

Ferramentas como a constituição de holdings, a elaboração de testamentos, contratação de seguros de vida e outras são importantes para garantir uma sucessão com menos conflitos, menor carga tributária e foco na proteção dos membros da família que mais precisam.

Se você se preocupa com quem vai continuar a família ou se é um sucessor que está com receio de conflitos na família, o aconselhamento jurídico especializado é essencial para evitar problemas graves no futuro.

Para isso, clique no botão abaixo e converse com um especialista da nossa equipe para lhe dar as primeiras orientações sobre o planejamento sucessório específico da sua família.

Família

Todo relacionamento chega ao fim ou pelo falecimento ou por um divórcio ou dissolução de união estável.

Em casos de divórcio ou dissolução de união estável, uma série de questões precisam ser resolvidas como partilha de bens e dívidas, guarda e regime de convivência com os filhos e pensão alimentícia.

Passar por momentos assim não é fácil e, por isso, é necessário contar com uma assessoria jurídica especializada para garantir a preservação de seus direitos e o acolhimento necessário para passar por essa fase desafiadora.

Caso esteja passando por término de relacionamento ou está em crise, não deixe de consultar o nosso especialista para saber quais são seus direitos.

Inventários

Após a morte de um ente querido, muitos se deparam com a seguinte: e agora, o que eu faço? Como dividir os bens e as dívidas entre os herdeiros? Quanto custa? Que imposto preciso pagar? Quem são os herdeiros e quem não são? Será que houve um testamento?

Essas são as dúvidas mais comuns que surgem no momento de se iniciar um inventário dos bens da pessoa falecida.

Para cuidar esse assunto, é essencial uma assessoria jurídica especializada que saiba os trâmites burocráticos e, ao mesmo tempo, trate a família com a acolhimento e respeito. 

Caso você tenha perdido um ente querido ou já esteja em um processo de inventário, mas não vê alternativas dele terminar, entre em contato com o nosso especialista para ter as primeiras orientações sobre o que fazer.

Imóveis

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, dos 60 milhões de imóveis urbanos no Brasil, 30 milhões, ou seja, 50% estão com irregularidades e a principal delas é a falta de escritura registrada, ou seja, o imóvel não está em nome do real proprietário.

Isso pode acarretar a desvalorização do imóvel, a dificuldade de venda e até a perda dele para terceiros.

Por isso, a assessoria jurídica especializada para identificar quais são os caminhos possíveis para a regularização por tornar o seu imóvel mais valioso e mais atrativo, pois uma vez regularização, será possível vendê-lo por meio de financiamento imobiliário.

Além disso, a compra e venda e a locação de imóveis, residenciais e comerciais, são uma espécie de negócio em que a falta de cuidado com o risco jurídico pode levar a perdas consideráveis de dinheiro.

Se você tem interesse me valorizar o seu patrimônio ou atuar com segurança em negociações imobiliárias, entre em contato com o nosso especialista para saber quais os caminhos jurídicos possíveis.

 

Contencioso e consultivo

Além das situações acima, 


Mesmo após anos de pagamento em dia das mensalidades, não é incomum que planos e seguros saúde neguem cobertura de tratamento, medicamento ou procedimento quando você mais precisa.

Além disso, no momento em que você mais precisa, infelizmente, é uma prática a utilização de reajustes ou cancelamentos abusivos para evitar que você se torne um prejuízo para a operadora ou seguradora de saúde.

Em boa parte dessas situações, a prática do plano ou seguro saúde é abusiva e, por isso, pode ser revertida no Poder Judiciário, até mesmo por meio de liminar antes do final do processo com a correta assessoria jurídica.

No botão abaixo, você terá a oportunidade de conversa com um especialista da nossa equipe para lhe dar as primeiras orientações sobre o seu caso.

APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

Que saber se tem esse direito?

Fale conosco
Olá, como podemos te ajudar?